Os prefeitos serão os grandes beneficiados com o sucesso do País

O ano de 2010 vai ser muito importante para o País, não só pelas eleições presidenciais, mas também por conta dos benefícios que o sucesso da política social e econômica trarão a estados e municípios, com a consolidação de projetos como o Minha Casa, Minha Vida e outros do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A avaliação é do presidente Lula e foi feita nesta terça-feira (12/1) durante cerimônia de assinatura de protocolos de novos projetos do programa Minha Casa, Minha Vida e do Pró-Moradia, em Brasília, que contou com a presença de prefeitos e governadores de todo o País. A expectativa é muito grande, afirmou Lula, que apontou os prefeitos como os grandes beneficiados das conquistas econômicas e sociais obtidas até aqui: estou dizendo aos prefeitos que ainda tem 2010, 2011 e 2012, portanto ainda têm três anos, é que vocês serão os grandes ganhadores do sucesso que a política econômica desse País tiver. Lula fez, no entanto, um alerta: “Aconteça o que acontecer, vocês não permitam que a relação institucional entre os entes federados sofra qualquer problema por conta de uma eleição. Uma eleição passa e a vida continua.” Disse ainda estar preparado para a disputa política que seus adversários vão querer promover este ano: “O que eles não sabem é que eu sou capoeirista, estou preparado para não deixar chegarem no meu peito.” Lula afirmou que o governo federal aprendeu a lidar com prefeitos e governadores. “A cabeça não anda se a gente não tiver pé, é preciso que o corpo todo esteja em harmonia para que uma nação possa dar certo”, disse Lula, enfatizando a necessidade de se consolidar uma “revolução administrativa” no País: O que estamos construindo é um legado novo, uma relação respeitosa entre os entes federados e uma relação de confiança entre prefeitos e governadores, governadores e governo federal, governo federal e prefeitos. É o que pode consolidar uma revolução administrativa neste País, que está acontecendo por conta dessa relação de confiança. Conquista que é nossa: eu tenho um pedacinho, vocês têm um pedacinho. Fonte: Blog Planalto