Nissan Sentra 2010 flex


Transmissão automática é o principal destaque do carro O G1 avaliou a versão 2.0 SL CVT Flex do Sentra 2010 (R$ 71.990) pelas ruas da capital paulista. Ao sentir o carro, o item de maior destaque do modelo se sobressai nos primeiros metros percorridos: o câmbio automático. Para este tipo de câmbio, as respostas são rápidas. O motorista não passa nervoso ao tentar fazer uma ultrapassagem ou uma manobra que exija mais da transmissão. A posição da alavanca do câmbio também facilita sua utilização: ela fica no painel, abaixo do rádio. Sua inclinação possibilita, ainda, fácil visualização dos comandos, o que ajuda muito na hora de manobrar o carro. O motor 2.0 de 143 cavalos de potência e torque de 20,3 Kgfm a 4.800 rpm completam o conforto ao dirigir. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. De acordo com a montadora, o consumo na cidade é de 12,2 km/l (gasolina) e 8,1 km/l (álcool). Na estrada, o consumo é de 17,7 km/l (gasolina) e 11,8 km/l (álcool).


Entre os itens novos de série o sistema de áudio com entrada USB e tela colorida de 4,3'' O desempenho do carro está em harmonia com o conforto dos bancos, direção elétrica, boa visibilidade dianteira e bom nível de acabamento. Apesar das qualidades, o ponto fraco do carro está na visibilidade da parte de trás. Como a traseira está mais alta na versão 2010, sensores de ré seriam bem-vindos como itens de série, ainda mais na versão topo de linha. Ao estacionar, é mais difícil mensurar a distância entre o carro e qualquer objeto na região.


Conectividade está entre os itens de conforto Para longas viagens, sozinho ou com a família, o carro oferece bom espaço interno para motorista e passageiros, mas falta espaço no porta-malas. Ele comporta 442 litros e fica atrás de muitos de seus concorrentes. Por outro lado, O porta-luvas pode abrigar até 12 litros.Como itens de segurança e conforto, o carro possui a chave inteligente presencial, acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular e sistema de áudio com entrada USB, cabo para conexão de iPod e tela colorida de 4,3". Recursos “joviais” para um carro que agrada qualquer pessoa aberta a novas opções de sedãs.